Há um Oásis no Deserto

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

17/365 Diário de Meditação e Compromissos

Diário de Meditação e Compromissos

Leitura
Bíblica
Anual
Gên.19
 Jó 19
Mat.
18 - 19

17/Janeiro/18 


DEUS ESPERA QUE NÃO LHE DECEPCIONEMOS.


Assim como no VALE DE OSSOS SECOS, o profeta Ezequiel não decepcionou a Deus, 

também em nossa leitura de hoje que está em Gên.capítulo 19, vemos que DEUS NÃO 

DECEPCIONOU ABRAÃO e poupou a vida de Ló e as duas filhas.


NÃO DEIXE AS CIRCUNSTÂNCIAS LHE TIRAR DO FOCO.


Se Deus nos coloca diante de uma situação difícil, saiba que Ele está acreditando em nós.

Acredite: Deus confia mais em nós, do que nós mesmos.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia..

Não veio sobre vós tentação, senão humana; 

mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, 

antes com a tentação dará também o escape, 

para que a possais suportar.


Portanto, meus amados, fugi da idolatria. " 1 Coríntios 10:12-14  E confie somente em 

Deus e na força do Seu Poder.


Como anda a sua leitura bíblica?

Percebeu que Jó, um poderoso milionário daquela época, foi provado até às últimas 

consequências? E, até aqui você está vendo e vivendo com ele as:

1.  dores físicas (seu corpo coberto de chagas malignas, 

2. dores emocionais (a perda dos filhos que ele tanto amava e dedicava orações), 

3. dores sentimentais (sua amada esposa, cansada com aquela situação e com muita 

pena de seu esposo amado, perde a cabeça por um momento e lhe direciona toda aquela 

mágoa) e 

4. dores sociais (com as acusações impiedosas dos seus amigos), 

será que Jó irá decepcionar a Deus?

Saiba que Deus recompensa a todos que pela fé continua em frente, então nós também não 

devemos decepcioná-Lo.


PEQUENOS ATOS, GRANDES RESULTADOS.

Jesus ensinando nos capítulos 18 e 19 de Mateus, MOSTRA QUE PARA SER GRANDE, só 

precisamos de pequenos atos.


Voltando para  o Vales dos Ossos Secos, podemos ver que o diálogo entre o profeta 

Ezequiel e o Todo Poderoso, tem começo meio e fim, e o profeta não sai da presença de 

Deus enquanto a solução não vier.


Vamos orar?

Senhor, tenho passado tantas dificuldades pessoais, sociais, familiares e financeiras, que,

muitas vezes, penso que não vou conseguir viver mais UM DIA SEQUER.

São tantas as dificuldades que batem à minha porta... , mas com FÉ e com a SUA AJUDA

Senhor, não vou permitir que elas entrem em meu estômago para feri-lo e em parte 

alguma do meu ser para me destruir.

São tantas pedradas que recebo de todos os lados, que muitas vezes, parece que não 

conseguirei ir mais adiante devido às circunstâncias, mas sei que para saltá-las preciso da 

Tua ajuda Senhor.

Enche o meu coração de fé, esperança e coragem para eu prosseguir.

Só as tuas mãos tem esse poder para me sustentar.

Senhor, ajuda-me! Preciso estar na Sua presença, no Seu Esconderijo e que a Sua Luz, seja 

constante em minha vida.

Que ao fim de cada problema, cada dificuldade ou cada tempestade, eu tenha aprendido 

a discernir entre o certo e o errado.

Amém.
























Um comentário:

Obrigada pela visita. Vilma.
vilmatereza@gmail.com